Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÊMICA

Católicos querem fim de shows na Praça do Papa, em Campo Grande

Católicos querem fim de shows na Praça do Papa, em Campo Grande
02/08/2012 00:00 - ANAHI ZURUTUZA


Para acabar com shows na Praça do Papa, a 26ª Promotoria de Justiça pediu que o Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução (Daex), do Ministério Público Estadual, elabore laudo que ateste se o Memorial João Paulo II tem ou não valor histórico, cultural e religioso para Campo Grande. As festas no local, que vem sendo motivo de reclamação de moradores das proximidades por conta do barulho, para um grupo de católicos, desrespeitam o ambiente religioso.

Os pedidos constam no inquérito civil, instaurado em abril deste ano, para averiguar se as atividades realizadas ou autorizadas pelo município na Praça do Papa “guardam compatibilidade com a importância cultural e religiosa do local”.

O promotor Eduardo Cândia, atual responsável pelas investigações, solicitou também ao Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul um parecer técnico sobre a importância do memorial para a Capital.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!