Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Cinema

Cate Blanchett retorna em 'O Hobbit'

9 DEZ 2010Por 03h:00

"O hobbit", história que antecede a trilogia "O senhor dos anéis", contará com a presença da atriz Cate Blanchett, que interpretou Galadriel, a Dama de Lothlórien, líder dos elfos. O filme é baseado na romance de fantasia de John Ronald Reuen Tolkien, escrito na década de 1930, em que o mago Gandalf e uma comitiva de anões contratam Bilbo Bolseiro para uma jornada até a Montanha Solitária, na qual tentarão recuperar pertences dos anões roubados pelo dragão Smaug. Nesta aventura, o Um Anel é encontrado por Bilbo, dando início à saga da trilogia.

O retorno de muitos personagens importantes é visto com alegria pelo diretor Peter Jackson, fã confesso da saga. "Cate é uma das minhas atrizes favoritas, e eu não poderia estar mais animado em tê-la repetindo o papel ao qual ela deu vida de forma belíssima nos filmes anteriores", disse em comunicado. A atriz australiana já levou um Oscar de melhor atriz por "O aviador".

Além de Blanchett, farão parte do elenco Ken Stott, no papel de Balino, o líder dos anões; Sylvester McCoy foi escalado para ser o mago Radagast, o Marrom; e o sueco Mikael Persbrandt será o transmorfo Beorn. Anteriormente, a Warner Bros. havia anunciado que Martin Freeman fará o papel principal, de Bilbo Bolseiro.

Leia Também