CÂMARA DOS DEPUTADOS

Cassação de Donadon será votada hoje

Cassação de Donadon será votada hoje
12/02/2014 13:15 - agenciabrasil


Em sessão plenária, marcada para as 19h, a Câmara dos Deputados deve analisar e votar o pedido de cassação de Natan Donadon (sem partido-RO). Condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 13 anos e quatro meses de prisão pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição, o parlamentar está preso desde junho de 2013 no Complexo da Papuda, em Brasília.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal autorizou a presença dele na sessão, o que não está confirmado.

Pela primeira vez, os deputados decidirão sobre a perda de mandato de um parlamentar por meio do voto aberto. A Câmara rejeitou pedido do deputado para votação secreta na sessão.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".