Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

POLÍCIA

Casos de homicídios aumentaram 73% em Dourados no ano passado

4 FEV 2011Por VIVIANNE NUNES E EVELIN ARAUJO10h:30

Os índices de criminalidade cresceram em 73% em Dourados (MS) no ano de 2010, conforme a estatística divulgada pelo 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Ano passado o município registrou 78 casos entre homicídio dolosos e culposos, contra 45 crimes da mesma natureza em 2009.

No entanto, a polícia registrou queda nas tentativas de homicídio, com 63 casos registrados em 2010 contra 121 casos em 2009. Segundo o sargento Julio Cesar Arguelho, aproximadamente 80% dos casos de homicídio foram motivados por acertos de contas entre traficantes ou envolvimento em tráfico de drogas. “A Polícia Militar tem trabalhado em coibir o tráfico em Dourados, resultando no fechamento de diversos pontos de venda de entorpecentes”, afirmou.

A queda nas tentativas de homicídio é resultado do trabalho preventivo da polícia, segundo o sargento. “O número de ocorrências nos bairros mais populosos tem aumento consideravelmente, porém a polícia tem trabalhado com o objetivo de coibir os crimes antes que eles se concretizem”.

 

Com informações do Diário MS

Leia Também