sábado, 21 de julho de 2018

futebol

Casillas diz que espanhóis são os melhores do mundo

20 DEZ 2010Por ESTADÃO13h:28

O goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, defendeu nesta segunda-feira que um espanhol seja agraciado com o Prêmio Bola de Ouro da Fifa, a ser entregue em janeiro ao melhor jogador de 2010. O argentino Lionel Messi, premiado em 2009, concorre com os espanhóis Xavi e Iniesta, todos do Barcelona. 

"Acho que o mais justo seria um jogador espanhol ganhar. Os espanhóis estão em alta há duas temporadas. Além do mais, o que acontece na Copa do Mundo sempre é mais importante. Se neste ano não derem o prêmio a um jogador espanhol, daí não sei...", afirmou, em entrevista ao site oficial da Fifa. 

Depois de faturar o título da Eurocopa, em 2008, e da Copa do Mundo, em 2010, pela seleção espanhola, Casillas quer repetir as conquistas nos próximos anos. "Continuar ganhando tudo. Agora, para começar, a ideia é ir à próxima Eurocopa para repetir o título", disse. 

Casillas lembrou que a Espanha precisou superar as críticas após a derrota para a Suíça na estreia no Mundial da África do Sul. "A convivência, o ambiente, o grupo, os momentos ruins que passamos depois da derrota para a Suíça, com todas as críticas que recebemos quando diziam que éramos favoritos. Ficamos calados, nos concentramos e pouco a pouco fomos trilhando o nosso caminho", disse.



Leia Também