Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEGUNDA EDIÇÃO

Casamento gay será no dia de combate à homofobia

Casamento gay será no dia de combate à homofobia
25/02/2014 13:00 - NOTÍCIAS MS


O Conselho Estadual da Diversidade Sexual do Estado de Mato Grosso do Sul (Ceds/MS) promove a segunda edição do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
Recentemente aprovado no Brasil, o casamento garante aos casais homoafetivos o exercício dos princípios constitucionais da igualdade, liberdade e dignidade da pessoa humana, expressando a multiplicidade de formações familiares solidificadas.

A cerimônia acontece no dia 17 de maio, às 19h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na Capital. No dia 17 de maio também é comemorado mundialmente o combate à homofobia.

Os casais interessados deverão fazer a inscrição até o dia 4 de abril, na secretaria-executiva do Ceds, na Casa da Cidadania, localizada na Rua Marechal Rondon, 713, Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3383-2157 ou e-mails cedsms@setas.ms.gov.br e cedsms2013@gmail.com.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.