Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Casamento de William e Kate perde de funeral de Diana na TV britânica

1 MAI 2011Por R713h:45

 

O casamento do príncipe William com Kate Middleton, que agora são o duque e a duquesa de Cambridge, se tornou um dos eventos mais vistos pela TV no Reino Unido, com um pico de audiência de 24 milhões de telespectadores, informou o jornal britânico The Guardian, com números divulgados pelas emissoras do país.

No entanto, o Guardian, usando informações da BBC colocou o evento, com 70,6% da audiência, ainda atrás da conseguida pelo funeral da princesa Diana e a final da Copa do Mundo de 1966 que opôs a Inglaterra e a Alemanha Ocidental. A BBC não divulgou os números de participação dos eventos.

Em todo o sistema BBC, incluindo novas mídias, cerca de 34 milhões assistiram a algum ponto do casamento real na última sexta-feira (29). A empresa também divulgou que mais de 1 milhão de pessoas utilizaram seu serviço de TV na internet para acompanhar o evento.

Quase 23 milhões de americanos assistiram o casamento pela TV

Nos Estados Unidos, quase 23 milhões de pessoas “madrugaram” para assistir o evento, de acordo com a companhia Nielsen, que teve seus números publicados no jornal The New York Times.

A audiência de 22,7 milhões de telespectadores se dividiu em 11 diferentes canais para acompanhar o evento.

Pelo mundo, a expectativa era de que o casamento real atingisse 2 bilhões de pessoas, mas a Nielsen ainda não divulgou números mundiais.

O tráfego de sites também aumentou. A rede ABC informou que seu site atingiu a maior audiência desde a eleição histórica de Barack Obama para a Presidência dos EUA em 2008. O E! Online, um veículo de entretenimento, divulgou que atingiu o maior tráfico de sua história, com 23,6 milhões de page views.

Leia Também