Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

FESTA

Casamento de príncipe William pode custar 5,8 bilhões de euros

25 NOV 2010Por FAMOSIDADES08h:25

O casamento do príncipe William e Kate Middleton foi divulgado publicamente na semana passada, e está dando o que falar. Desta vez, os gastos da cerimônia, que acontecerá em 29 de abril, são discutidos e parece que vão chegar a 5,8 bilhões euros (cerca de R$ 13 bilhões). A festa pode durar 11 dias.

As autoridades decidiram que a sexta-feira do casório será festiva e marcada como um feriado prolongado se juntando à segunda-feira posterior, que já é um recesso.

Além disso, o final de semana anterior à grande data é Páscoa, e mais uma segunda-feira será um feriado. Os britânicos poderão ficar por um bom tempo sem trabalhar.

Com todos esses dias de folga, alguns empresários alegam que o comércio britânico irá se prejudicar, já que a atividade econômica acontecerá em apenas três dias entre 22 abril e 2 de maio.

“Estamos preocupados, sobretudo porque em janeiro irá subir o IVA [Imposto sobre o Valor Agregado], o que poderá reduzir drasticamente o consumo, e muitos esperavam que as vendas na Semana Santa ajudassem a tapar o buraco”, apontou Stephen Alambritis, da Federação do Pequeno Comércio, ao “Daily Telegraph”.

Leia Também