Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Capital

Casal que tentou roubar banco tinha lista com mais agências

23 MAI 2011Por Laís Camargo15h:42

Presos em flagrante por volta de 0h20 de hoje, o casal de paulistanos Erick Roberto P. De Matos e Uiara de Paula Queiroz, ambos de 27 anos, tentavam arrombar um caixa eletrônico em agência do Santander na Rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande. Os policiais militares que efetuaram a prisão foram acionados pela própria central do banco, que recebeu alerta interno assim que Erick usou uma furadeira para acessar os cabos do caixa.

Agora a Polícia Civil comanda a investigação e diz que os equipamentos apreendidos com o casal são de última geração. Além disso, foi encontrada uma lista com várias outras agências do Santander na Capital, Paranaíba, Três Lagoas, Cassilândia, Dourados, Corumbá e Ladário. “Tudo leva a crer que é uma quadrilha. Que o Erick faria a perfuração do caixa, depois outra pessoa viria para instalar o equipamento eletrônico”, explica o delegado Roberto Yassaka.

Segundo testemunha, Uiara aguardava Erick dentro de um carro, e teria saído rapidamente do local assim que os militares chegaram, mas foi presa a três quadras de distância. O equipamento eletrônico teria uma senha com acesso direto ao sistema do caixa, fazendo as notas saírem sem serem danificadas. O casal será julgado por tentativa de furto qualificado, podendo pegar de 2 a 8 anos de detenção e só irão se manifestar em presença de um juiz.

Leia Também