Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 15 de dezembro de 2018

Educação

Casa de Ensaio festeja 15 anos de existência em evento aberto

13 MAI 2011Por Laís Camargo14h:16

Compromissados com a arte-educação, a Casa de Ensaio já formou mais de 2 mil alunos em 15 anos de existência e amanhã abre as portas para um sarau comemorativo, com dança, música, poesia e teatro. Serão realizadas várias atividades gratuitas das 18h às 20h.
 

O grande destaque desta edição do “Open House” é o sarau que será apresentado pelos grupos experimentais da Casa de Ensaio, criados este ano. Esses grupos são formados por alunos que já estão há pelo menos dois anos na Casa e que se reúnem aos finais de semana, paralelamente às aulas, para participar da montagem de performances artísticas. Tais performances são divididas de acordo com as áreas de interesse de cada um, resultando em quatro diferentes grupos: os Brincantes, com foco no teatro; os Dançantes, com foco na dança; os Cantantes, com foco na música; e os Contadores de Histórias, com foco na literatura.
 

O sarau será uma performance conjunta, com uma prévia dos trabalhos de cada grupo, que vem sendo realizados desde o início do ano e ainda estão em processo de criação e contará com a participação especial da Trupe da Casa.


Além do sarau, haverá ainda a reinauguração da Galeria Lúcia Barbosa, que passou por reformas e agora receberá as obras da artista plástica Zilá Soares, com a exposição “Branco e Vermelho vira Rosa”. Após sua reabertura, a galeria funcionará de segunda a sexta, das 08 às 17 horas.
 

A intenção da Casa de Ensaio é sempre trazer artistas novos para exporem a cada mês. Outro espaço que será inaugurado é a Sala Web da instituição, que foi construída graças a recursos provenientes do reconhecimento da Casa de Ensaio como Ponto de Cultura em 2008 e apoio de empresas parceiras. A sala será utilizada para a realização de oficinas com os alunos da organização social.


SERVIÇO- A sede da Casa de Ensaio fica na Rua Padre João Crippa, 1699, centro. Mais informações sobre o evento e sobre a organização podem ser obtidas pelo telefone (67) 3384-4843 ou pelo site www.casadeensaio.org.br
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também