Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 24 de janeiro de 2019

MUNDO

Casa Branca diz apoiar processo de seleção do FMI

29 MAI 2011Por TERRA14h:46

O governo do presidente norte-americano, Barack Obama, apoia o processo criado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para encontrar um sucessor para Dominique Strauss-Kahn, que renunciou ao cargo como chefe da entidade, disse neste domingo o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

Carney estava a bordo do avião que transportava o presidente Barack Obama para observar os danos provocados pelo tornado que matou ao menos 139 pessoas há uma semana no Missouri, e foi perguntado sobre a declaração da França afirmando que os líderes do G8 apoiavam unanimamente a candidatura da ministra de Finanças francesa, Christine Lagarde, como próxima chefe do FMI.

"Não irei além daquilo que já disses em apoiar a candidatura da ministra francesa das Finanças, Christine Lagarde, para ser a próxima diretora geral do Fundo Monetário Internacional, disse no domingo o ministro do Exterior Alain Juppe. A França tomou o cuidado de não se manifestar quanto à candidatura de Lagarde durante a cúpula do G8 que teve lugar em Deauville na quinta e sexta-feira.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também