ECONOMIA

Carvão é responsável por <br>5% do PIB de MS

Carvão é responsável por <br>5% do PIB de MS
01/07/2012 00:00 - Perfil News


Com o desenvolvimento do setor florestal em Mato Grosso do Sul, a madeira do eucalipto plantado para a construção civil, produção de celulose e papel e o campo da siderúrgica, passa a ser destinada para produção de carvão, que atualmente envolve 300 empresas, produzindo o equivalente a 400 mil metros cúbicos de carvão por mês. Isso significa o encaminhamento metade para outros Estados e movimentando cerca de R$ 750 milhões, 5% do Produto Interno Bruto (PIB) de MS.

Somente uma empresa, de Três Lagoas, consome 60% do total de carvão produzido no Estado. Essa mesma empresa, planta cerca de 30 mil hectares, mas com meta para 2017 alcançar a produção de 550 mil toneladas por ano, para consumo próprio. Cerca de 80 mil empregos diretos e indiretos são relacionados à cadeia produtiva de carvão em MS.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".