Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVENÇÃO DE DSTS

Cartazes serão fixados em sanitários

Cartazes serão fixados em sanitários
09/08/2012 14:29 - DA REDAÇÃO


Foi publicada hoje (9), no Diário Oficial do Estado, a lei que determina a fixação de cartazes com informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) em sanitários públicos de Mato Grosso do Sul.

A medida prevê que os cartazes devem conter informações sobre a prevenção e o tratamento das doenças. A confecção e distribuição do material serão de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Os cartazes deverão ser colados em todos os sanitários de uso geral da população, tanto em estabelecimentos particulares, quanto em órgãos públicos.

O objetivo da lei é orientar a população em relação às doenças, formas de contagio, tratamento e prevenção. Atualmente, a Secretaria de Saúde disponibiliza as informações nos Centros de Triagem e Aconselhamento, onde é desenvolvido o Programa DST-Aids, postos de saúde e hospitais.
 

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.