Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Banco Panamericano

Cartão de crédito de banco teve problema

12 NOV 2010Por BRASÍLIA04h:30

O Banco Central admitiu, nesta quinta-feira, que o rombo do Banco Panamericano não envolve apenas as operações de crédito, como havia sido noticiado inicialmente. Em audiência pública no Congresso Nacional, o presidente da instituição, Henrique Meirelles, afirmou que também houve problema avaliado em cerca de R$ 400 milhões nas operações de cartão de crédito. Ao ser questionado se a inconsistência vista na subsidiária de cartões do Panamericano também envolveria outros bancos, Meirelles afirmou que "não há indícios disso".

O diretor de fiscalização do BC, Alvir Hoffmann, explicou que não há detalhes sobre essas operações inconsistentes nos cartões, porque o problema de R$ 400 milhões foi declarado pela diretoria do Panamericano, sem que o BC tenha detectado isso previamente.

Abusando do bom humor e de frases lacônicas, o empresário Eike Batista disse há pouco que prefere "deixar em aberto" os rumores sobre a possibilidade de seu grupo, o EBX, entrar na área de comunicação, adquirindo o SBT, do empresário Silvio Santos. Os rumores surgiram no final da tarde de ontem, embalados pelas notícias referentes aos problemas financeiros do banco Panamericano. Luiz Sandoval, executivo do Grupo SS, disse que o único negócio que Silvio Santos não admite vender é o SBT.

Leia Também