Carro que dobra pode ficar pronto em 2013

Carro que dobra pode ficar pronto em 2013
02/09/2012 02:00 - caranddriverbrasil


Por causa do trânsito das grandes cidades cada vez mais caótico, algumas fabricantes buscam por soluções práticas para enfrentar o dia a dia. Uma delas seria um carro dobrável. Sim, ele se chama Hiriko e está sendo desenvolvido pela MIT Media Lab para dois ocupantes e motor elétrico. Se tudo der certo, a previsão é de que a versão final fique pronta até o fim do ano que vem. Se for mesmo produzido, deverá custar em torno de US$ 16 mil.

Com ajuda de um mecanismo que permite alongar ou encurtar a carroceria, o comprimento varia entre 2,44 metros e 1,52 m, o que é ideal para estacionar em qualquer vaga. Além disso, em cada roda, o carro tem um pequeno motor elétrico e ainda as funções de direção, freios e suspensão. Isso facilita a mobilidade do carrinho em qualquer direção, da maneira que for preciso.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".