Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Stock Car

Carro de Sondermann teve pneu colocado de forma invertida

4 ABR 2011Por terra20h:24

O gravíssimo acidente que vitimou o piloto Gustavo Sondermann na tarde deste domingo mostrou que o carro do piloto foi à pista com um possível problema. O pneu traseiro direito do carro do corredor foi colocado de forma invertida em relação aos demais.

As fotos publicadas logo após o acidente demonstraram que o pneu em questão possuía as ranhuras em uma direção oposta aos outros três do carro.

O erro, no entanto, não foi considerado como determinante para o acidente que ainda envolveu o piloto Pedro Boesel, que sofreu fraturas na clavícula e no tornozelo. As causas ainda são desconhecidas.

Sondermann perdeu o controle de seu carro na Curva do Café (a mesma que vitimou o ex-companheiro de equipe, Rafael Sperafico, em 2007) e bateu no muro, voltando à pista e sendo acertado por Boesel.

Encontrado sem respirar, ele foi reanimado e levado para o hospital, mas poucas horas depois teve o quadro neurológico considerado irreversível. Os médicos decidiram, então, declarar a morte cerebral do piloto de 29 anos.

Leia Também