Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

ACIDENTE

Carreta tomba com 37 mil quilos de soja

24 MAI 2011Por ITAPORÃ NEWS00h:00

O acidente aconteceu ontem à tarde na curva do viaduto, na BR-267 entre Maracaju e Jardim.

A carreta Scania G-420, de placas HTP-0632/Nova Andradina-MS, da Empresa Cerealista Zuma Ltda-ME, vinha no sentido à cidade de Maracaju. O motorista do veículo, José Donizete Cardoso Junior de 29 anos, conta que outra carreta vinha no sentido contrário e como a pista é muito estreita o último eixo saiu da pista. Além da largura do asfalto, José conta que o alto degrau da pista para o acostamento também influenciou na perda do controle do veículo.

Ao tentar retornar para a rodovia o pneu dianteiro da carreta estourou e a ponta de eixo quebrou. Com isso a carreta tombou, foi se arrastando por vários metros e só parou devido o guard rail que amorteceu a batida.

Toda a carga que era transportada, 37 mil quilos de soja, se espalhou pela pista e acostamento.

A Polícia Militar de Maracaju esteve no local para controlar o trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal. A pista está parcialmente interditada. Apenas uma das duas faixas está sendo utilizada.

De acordo com a PRF, o trabalho de remoção do produto e do veículo se estenderá até o início da noite. A carreta teve danos de grande monta.

Fonte: Maracajuspeed.com.br

Leia Também