segunda, 16 de julho de 2018

Carreta com gasolina tomba no Indubrasil

16 DEZ 2010Por 04h:10

Um caminhão bitrem tanque, com placas de Campo Grande, de propriedade da empresa Locatelli Transportes saiu da pista e capotou duas vezes, causando derramamento de aproximadamente 20 mil litros de gasolina na margem da BR-262. O acidente aconteceu por volta das 12h50min de ontem, na rotatória do anel rodoviário – entre as saídas para Sidrolândia e Aquidauana –, entrada do núcleo industrial do distrito de Indubrasil.

De acordo com equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo estava carregado com 44 mil litros de gasolina e era conduzido por José Francisco da Silva, que sofreu escoriações e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida.

Conforme a PRF, o veículo saiu da pista porque a velocidade na qual o condutor trafegava era incompatível para o local. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para conter o vazamento de gasolina. Militares isolaram a área e a PRF desviou o tráfego, impedindo o acesso de veículos e pedestres ao local do acidente.

Sinalização
De acordo com a PRF, acidentes são constantes na rotatória de principal acesso ao núcleo industrial e o fato pode estar ligado à falta de sinalização alertando sobre a existência da rotatória. O problema de sinalização obrigou moradores a improvisarem. Com um fundo de tambor e tinta preta eles produziram uma placas, onde escreveram o seguinte alerta: Devagar rotatória a frente. O aviso está fixado na margem da BR-262, sentido Sidrolândia. (VS)

Leia Também