terça, 17 de julho de 2018

contrabando

Carregamento de 167 pneus retido pelo DOF

15 JAN 2011Por Cícero Faria, Dourados00h:00

Um carregamento de 167 pneus contrabandeados foi apreendido ontem de madrugada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na MS 164, na região de Ponta Porã. O carregamento tinha como destino Dourados. O nome dos envolvidos não foi divulgado.

Os policiais faziam uma barreira naquela rodovia, que passa pelo assentamento Itamarati, e, por volta das 5h, abordaram para fiscalização o Mercedes-Benz/1113, de cor vermelha, placas HQG-8253, de Rio Brilhante, dirigido por R.P.N., morador em Dourados.

 Valor
Na vistoria foi constatado que o veículo transportava 130 pneus novos de diversas medidas e mais 37 pneus usados, que seriam recauchutados e também vendidos. A carga foi avaliada em mais de R$ 13 mil. O motorista informou que foi contratado para levar a carga até Dourados.

O proprietário do contrabando seria a pessoa que vinha logo atrás do caminhão, conduzindo uma motocicleta, que também foi abordado e identificado como W.J.C.A., 28 anos. Ele informou ter comprado os pneus em Pedro Juan Caballero. O veículo e a carga foram encaminhados à Inspetoria da Receita Federal de Ponta Porã.

Leia Também