sábado, 21 de julho de 2018

Saída

Carpegiani veta jogo de despedida para Richarlyson

30 NOV 2010Por Uol12h:27

A última rodada do Brasileirão marcará a despedida de jogadores com uma longa trajetória pelo São Paulo. Richarlyson, segundo atleta do atual elenco que mais vestiu a camisa tricolor, atrás apenas de Rogério Ceni, e Jorge Wagner, bicampeão brasileiro, estão de saída do Morumbi.

Nesta terça-feira, Paulo César Carpegiani afirmou que pretende escalar Jorge Wagner como titular, mas a ideia é não utilizar Richarlyson durante o duelo com o Atlético-MG, no Morumbi. A partida está previamente marcada para domingo, mas pode ser antecipada para sábado.

“É natural preservá-lo, até pelo lado profissional, e não escalá-lo”, informou o treinador em relação ao camisa 20, que pode reforçar o Fluminense ou partir para a Europa em 2011. O meio-campista ainda corre o risco de ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva até sexta-feira e receber uma nova punição pelo cartão vermelho contra o Flu. Aí sequer terá condições de ser relacionado para o fim de semana.

Já Jorge Wagner atuará no futebol japonês nas duas próximas temporadas. “Estou pensando em colocá-lo pelo lado esquerdo. Vai depender da semana, tenho modificado muito o time em função de ter muita gente fora”, apontou.

“O Jorge vai iniciar os treinamentos, e o Carlinhos será o segundo homem, com a dupla Lucas e Marlos na frente. É uma pessoa muito querida e vai deixar saudades. São ciclos que se fecham, ele escolheu essa boa possibilidade financeira e a direção está dando essa oportunidade a ele. Foi um jogador muito útil aqui, um exemplo de profissional. Marcou época no São Paulo”, elogiou Carpegiani.

O comandante são-paulino deixou claro na semana passada que gostaria de contar com Richarlyson no ano que vem. Entretanto a cúpula são-paulina desistiu de renovar seu contrato por conta das frequentes expulsões - só em 2010, foram quatro vermelhos, três nos últimos dois meses. Além disso, o atleta já recebeu propostas altas, e o clube paulista não tem a intenção de cobrir.

Nesta terça, o elenco se reapresentou no CT da Barra Funda e realizou um trabalho físico. Atividades com bola começam nesta quarta. Carpegiani antecipou que Ilsinho também será titular no meio-campo.

Leia Também