Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Copa do Brasil

Carpegiani pede aval para escalar Luis Fabiano

9 ABR 11 - 15h:30folha.com

No São Paulo, todos dizem que a data da estreia de Luis Fabiano será decidida pelo departamento de futebol.

Menos Paulo César Carpegiani. O técnico afirmou ontem que irá consultar o marketing do clube para escolher o momento mais apropriado para lançar o jogador recém-chegado do Sevilla.

Com a contusão de Fernandinho e a suspensão de Lucas, o treinador quer utilizar o atacante no jogo de ida ante o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Goiânia, no dia 20 de abril.

O marketing, que construiu o planejamento financeiro para o São Paulo arcar com os 7,6 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) da contratação, prefere que a estreia seja no Morumbi, uma semana depois, contra o mesmo rival.

Luis Fabiano, que se recupera de uma lesão no joelho direito sofrida ainda na Espanha, não chegou a tempo de ser inscrito no Campeonato Paulista. Por isso, só pode atuar no torneio nacional.

Apesar de admitir que a casa são-paulina seria um palco melhor para a estreia do centroavante, a diretoria de marketing declarou que não vê problemas em antecipar a primeira partida dele e que essa decisão cabe apenas à comissão técnica.

Disse ainda que a apresentação do jogador, em evento com público anunciado de 45 mil pessoas no Morumbi, já encerrou as comemorações pelo retorno do camisa 9.

O diretor de marketing do clube, Adalberto Baptista, disse até que Luis Fabiano atuaria ante o Santa Cruz, no Recife, em 30 de março, um dia após a apresentação, se tivesse condições de jogo.

Não foi o que deu a entender Carpegiani. "Quero utilizá-lo o mais rápido possível. Mas há um cronograma [feito pelo marketing]", disse.

A existência desse planejamento foi negada pelo diretor de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes. Segundo ele, "todo mundo quer que ele entre em campo o mais rápido possível".

Ontem, Luis Fabiano correu no gramado enquanto os colegas treinaram para o jogo ante o Noroeste, amanhã.

De acordo com o médico José Sanchez, o atacante ainda deve ficar em tratamento até o final da próxima semana. Depois, será liberado para jogar

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Cautelosa, Globo só vai iniciar em 2020 gravações da série Anjo de Hamburgo
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Cautelosa, Globo só vai iniciar em 2020 gravações da série Anjo de Hamburgo

Confira o que abre e o que fecha no aniversário de Campo Grande
FERIADO MUNICIPAL

Confira o que abre e o que fecha no aniversário de Campo Grande

Confira o horóscopo desta segunda-feira
ASTRAL

Confira o horóscopo desta segunda-feira

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta segunda-feira: "Otimismo presente!"

Mais Lidas