Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

FUTEBOL

Carpegiani critica Alex Silva por faltas e desabafo no Twitter

9 MAR 2011Por FOLHA ONLINE12h:47

O técnico Paulo César Carpegiani não quis colocar panos quentes sobre as faltas de Alex Silva em dois treinos da semana passada. Pelo contrário, o comandante são-paulino pôs mais lenha na fogueira.
Carpegiani revelou nesta quarta-feira, véspera da partida contra o Ituano, que o zagueiro coleciona várias outras ausências.

"Não foi uma, duas ou três vezes. Foram várias vezes. Vocês [jornalistas] só não sabiam disso porque a gente só passa o que é interessante para nós. Há outras situações que vocês não ficam sabendo", disse o treinador.
Apesar do conflito disciplinar, o treinador negou que a decisão de deixar Alex Silva fora até mesmo do banco no jogo de amanhã tenha relação com a ausência.

Segundo Carpegiani, o zagueiro será poupado para que ele possa testar alternativas para o segundo semestre. O camisa 3, apesar da promessa feita pelo presidente Juvenal Juvêncio de que irá contratá-lo, está emprestado ao São Paulo até o fim de julho.

As faltas de Alex Silva nos treinos de sexta-feira e sábado foram expostas apenas ontem. Ele treinou com o time reserva e reclamou da situação no Twitter, alegando que estaria sendo punido "por problemas pessoais".

O zagueiro, que não poderia atuar contra o São Caetano, no sábado, alegou que não compareceu aos treinos porque seu filho estava doente.

Carpegiani disse que entenderia a reivindação, mas que se irritou com a demora na justificativa das faltas. O treinador disse que só recebeu uma ligação do jogador na tarde de sábado, pouco depois de avisar a diretoria que "deixaria o zagueiro em casa por alguns dias" como forma de punição pelo ato.

"Foi desagradável. Eu vi no Twitter ele dando a entender que estava castigado. Falei com o Alex antes do treino, disse que quero ser comunicado sempre que ele não vier. Ele errou, e não tem que justificar para torcida por que não vai jogar"

Sem Alex Silva, a zaga são-paulina contra o Ituano será formada por Rhodolfo, Xandão e Miranda, outro que volta de suspensão. As outras novidades em relação ao time que bateu o São Caetano são as entradas de Wellington e Ilsinho nas vagas de Casemiro e Rodrigo Souto.

Leia Também