Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IPTU

Carnê ainda não chegou para 4,5 mil contribuintes

Carnê ainda não chegou para 4,5 mil contribuintes
25/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


A 15 dias do vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cerca de 4,5 mil contribuintes de Campo Grande ainda não receberam os carnês pela via normal: no seu endereço de residência. O prazo para entrega, definido pela Prefeitura, terminou no dia 21 deste mês, quando mais de 20 mil correspondências ainda não tinham chegado ao destino. A reportagem está na edição de hoje (25) do jornal Correio do Estado.

O movimento na Central de Atendimento do IPTU, ontem pela manhã, era intenso de pessoas que procuravam os carnês “perdidos”. A enfermeira Fabrine de Oliveira, 34 anos, teve de pedir dispensa do trabalho para ir até o local tentar conseguir uma segunda via do tributo. “Chegou de um imóvel e do outro não. É chato ter que vir até aqui pra isso”, diz.

A aposentada Seni da Silva, 66 anos, veio das Moreninhas 1 para procurar uma explicação sobre o “sumiço do meu carnê”. A revolta é de quem enfrenta a mesma dor de cabeça pelo segundo ano consecutivo: o IPTU não chega a seu endereço e ela tem que ir até a Central pedir uma segunda via. A reportagem é de Paula Vitorino.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?