Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

aberto oficialmente

Carnaval une gerações com eventos em diferentes pontos de Corumbá

22 FEV 14 - 14h:30TARYNE ZOTTINO E ANA CAROLINA MONTEIRO

O famoso Carnaval Cultural de Corumbá abriu oficialmente sua edição 2014, ontem (21), com o Jardim da Folia e com a programação na Praça da Independência, onde foi montada a Exposição de “Fotografias: Carnaval de Todos os Tempos”. A Banda Manuel Florêncio animou o momento com o frevo das crianças da Oficina de Dança, os bonecões, os palhaços e as pastorinhas. O ápice da abertura foi o show da banda local Tempero Tropical. Hoje, no espaço, haverá concurso de marchinhas, às 19h. Também para este sábado está programada, no mesmo horário, a Passarela do Samba, tradicional Ensaio Técnico das dez escolas de samba, que irão desfilar nos dias 2 e 3 de março.

“O Carnaval Cultural de Corumbá é um resgate do que há de mais tradicional nas festas carnavalescas, desde a presença dos personagens típicos, como o pierrô, a bailarina, o marinheiro, as pastorinhas, o rei Momo, até as músicas, como as tradicionais marchinhas e os desfiles de carros antigos. Além disso, o que ocorre aqui é uma verdadeira integração cultural entre a cidade, com seu patrimônio histórico, e os foliões, que vêm do estado inteiro e de outros estados para brincar o carnaval, com segurança e tranquilidade,” declarou a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, que está à frente de toda a organização, da maior festa cultural do Estado de Mato Grosso do Sul.

Amanhã (23) é a vez do último Esquenta com as baterias das escolas Major Gama e Imperatriz Corumbaense, que tocam no Porto Geral, a partir das 18h. Também acontecerá desfile de fantasias infantil, às 18h30min, no Jardim da Folia. 
Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Estado criou 917 vagas em setembro, aponta Caged
EMPREGOS

Estado criou 917 vagas em setembro, aponta Caged

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões
EMENDAS

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê
TELEVISÃO

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH
JOÃO MIGUEL

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião