Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

tempo

Carnaval deverá ser de temperaturas altas e muita chuva em Mato Grosso do Sul

27 FEV 14 - 18h:00Gabriel Maymone

Se você já está preocupado com o tempo durante o Carnaval em Mato Grosso do Sul, confira a previsão do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec-MS) para o período:

 

 

 

 

 

Sábado (1º) - o sol aparecerá em todas as regiões de Mato Grosso do Sul com nebulosidade variada e chuva forte no bolsão/nordeste, devido ao canal de umidade. Cassilândia, Água Clara, Paranaíba e em outros municípios do nordeste chove forte e volume estimado de 28 mm. Em Três Lagoas chuva de aproximadamente 15 mm. Em Dourados a temperatura máxima será de 33°C e umidade mínima (tarde) ficará em torno de 60%. Em Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho e Antônio João céu com poucas nuvens e fará entre 33°C e 34°C e umidade de 35%. Região norte céu parcialmente nublado e chuviscos de até 10 mm. Em Campo Grande muito calor, mas haverá chuviscos no final da tarde. Manhã com temperatura de 23°C e a máxima de 33°C. Umidade relativa mínima (tarde): 65%.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Domingo (02) - o canal de umidade que estará no MT influenciará o tempo em MS e deixará a umidade mais alta que no dia anterior, superior a 65%. As chuvas serão em forma de pancadas e em todas as regiões. Chove em torno de 15 mm em Corumbá, 25 mm em Porto Murtinho e de até 10 mm nas demais regiões. Três Lagoas espera-se 35°C, assim como os municípios vizinhos. Corumbá e região pantaneira a máxima será de 33°C. Em Campo Grande o sol predominará e haverá chuviscos a tarde. A temperatura será de 31°C.

 

 

Segunda-feira (03) - temperaturas elevadas em Dourados (33°C), Três Lagoas (35°C), Coxim (34°C) e Porto Murtinho (33°C). Chove forte em Corumbá, em torno de 25-30 mm. Região sul choverá até 20 mm, nas demais cidades as chuvas serão com volume mais baixo. As chuvas serão acompanhadas de descargas elétricas. Em Campo Grande céu nublado e chuva fraca de 10 mm. Pela manhã a temperatura será de 21°C e a máxima de 31°C. Umidade relativa mínima (tarde): 55%.

 

Terça-feira (04) - as temperaturas estarão altas em Porto Murtinho e cidades circunvizinhas. Nos demais municípios a média será de 30°C. As chuvas serão concentradas na região do bolsão, Cassilândia, Paranaíba, Chapadão do Sul, Água Clara até 20 mm. Coxim e cidades da região norte o volume estimado será menos de 13 mm. Região central apenas chuviscos de 5 mm, aproximadamente. Não chove em Porto Murtinho e região. Ponta Porã, Dourados e sul do Estado pode chover muito fraco. Na capital sul-mato-grossense máxima de 30°C a tarde. Manhã e noite a temperatura ficará em 24°C. Chuviscos a tarde. A noite não chove.

 

Quarta-feira (05) - chove na região de Bataguassu, Três Lagoas e Coxim entre 10 mm a 25 mm. Nas outras regiões apenas chuviscos. Em Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho e Antônio João fará entre 33°C e 34°C. Em toda região leste de MS temperatura entre 30°C a 32°C. A umidade relativa ficará entre 65% a 70%, no período da tarde. Em Campo Grande o sol aparece e chove no final da tarde. Chuva de curta duração, mas localmente forte de até 10mm. Manhã com temperatura de 20°C e a máxima de 30°C. Umidade relativa mínima (tarde): 58%.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Raul Spitz: "Falar sobre o suicídio é proporcionar vida"

Psicólogo e consultor pedagógico do Laboratório Inteligência de Vida (LIV)
Teste da nova BMW R 1250 GS Adventure
CORREIO VEÍCULOS

Teste da nova BMW R 1250 GS Adventure

Felpuda

NOVO SISTEMA

Pedidos de refúgio no Brasil podem ser feitos apenas pela internet

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião