Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

JARDIM DA FOLIA

Carnaval de Corumbá será lançado hoje

18 FEV 2011Por DA REDAÇÃO14h:38

O Carnaval 2011 de Corumbá será lançado hoje na Praça da Independência, transformada pela Prefeitura Municipal no Jardim da Folia. O evento está marcado para as 20 horas e, na ocasião, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) anuncia oficialmente a programação da festa, apontada como uma das melhores do interior brasileiro.

Coordenado pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, o lançamento terá animação da Banda de Sopro Séculu's. O Jardim da Folia está sendo preparado pela Prefeitura e vai contar com um pierrô canoeiro para passeios de canoa no lago; palhaços para brincar e divertir as crianças; palhaços cenográficos para fotografias, além de uma praça de alimentação. Na mesma noite será aberta a exposição de fotografias Carnaval de Todos os Tempos, com centenas de imagens das festas que marcaram época na cidade.

Uma das novidades este ano é o Concurso de Marchinhas. A seletiva será no sábado (19), com 19 canções, todas originais, compostas por músicos e artistas da região, que concorrem ao prêmio de R$ 1,5 mil. A final acontece no domingo (20), a partir das 18 horas, no Jardim da Folia, outro atrativo implementado pela Prefeitura.

Outra inovação para este ano foi reservada para a avenida General Rondon. A passarela do samba corumbaense, acostumada a receber a passagem dos cordões, blocos e escolas de samba durante décadas, vai, pela primeira vez, abrir espaço para a 30ª edição do Desfile de Fantasias do Corumbaense Futebol Clube, marcado para o dia 02 de março.

Para isso serão aproveitadas as estrutura dos camarotes e arquibancadas montadas na "Passarela do Samba", entre as ruas XV de Novembro e Sete de Setembro. Na noite seguinte, a atração é o bloco Sandálias de Frei Mariano e do bloco de sujos "Chupeta". Na sexta-feira (4) ocorre a descida do bloco de sujos "Cibalena" e dos blocos independentes. No sábado (5), está previsto o desfile dos blocos oficiais. Já o domingo (6) está reservado ao desfile das escolas de samba do segundo grupo. Já o desfile do grupo especial será na segunda-feira (7).

Leia Também