Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Carioca vence o prêmio “Divas”

8 OUT 2010Por Rio de Janeiro04h:24


 
A estudante de jornalismo carioca Aline Paes, de 23 anos, foi a vencedora do I Prêmio Divas da Música Brasileira – Elas&Lucros –  Icatu Seguros. Ela disputou a final com a mineira Janaína Moreno, de 30 anos, e com a douradense Alice Fernandes, 26 anos. A premiação aconteceu ontem, no Bourbon Street, em São Paulo, com  a presença dos jurados, o jornalista Sérgio Cabral, o músico Charles Gavin, a cantora Ná Ozetti e os produtores musicais Thiago Marques Luiz e Cesar Mocarzel, além das homenageadas do prêmio, as cantoras Alaíde Costa, Ademilde Fonseca e Dóris Monteiro, que fizeram uma apresentação emocionante de seus grandes sucessos.
Aline Paes optou pela música “Frevo de Itamaracá” (Edu Lobo) para sua apresentação. A escolha do repertório teve influência direta na sua vitória. “Frevo de Itamaracá é uma música dificílima e a Aline teve total domínio sobre ela. Além disso, é uma cantora extraordinária”, disse o jornalista Sérgio Cabral.
A douradense Alice Fernandes também levantou o público. Junto com o maestro Roberto Sion, repaginou o clássico de Gonzaguinha “O que é, o que é”. Para os jurados, a cantora está pronta, mesmo não tendo vencido o prêmio. “Alice brilhou. Além do seu potencial vocal, a musicalidade e a naturalidade com a qual ela se apresenta faz dela uma artista diferenciada”, elogiou o músico Charles Gavin. Fechando as apresentações individuais, a cantora finalista Janaína Moreno interpretou Ponteio, de Edu Lobo.
A organização anunciou uma nova edição do prêmio para o ano que vem.

Leia Também