Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

ESTADUAL

Carijó sofre virada e cai para última posição do grupo A

3 ABR 2011Por DiÁrio Corumbaense15h:21

As três derrotas seguidas nas últimas três rodadas derrubaram o Corumbaense Futebol Clube para a lanterna do grupo A do Campeonato Estadual 2011. Neste domingo (03), o time comandado interinamente pelo preparador físico Paulo Zuri e pelo treinador de goleiros Paulino, até saiu na frente do Ponta Porã, mas acabou sofrendo a virada justamente no momento em que estava com um jogador a mais em campo e pressionava o adversário. Com apenas 3 pontos ganhos em 12 disputados, o Carijó da Avenida aparece na oitava colocação da chave, atrás do Ponta Porã, que chegou aos 4. Agora todas as esperanças do clube e da torcida estão depositadas no técnico Paulo Rezende, que deve se apresentar nesta segunda-feira.

No jogo deste domingo, o alvinegro começou pressionado pelo adversário, que ainda não tinha vencido na competição. Mas passados os minutos iniciais, o time se acertou e começou a criar as melhores chances de abrir o marcador. Aos 27 minutos, Eric sofreu falta na meia direita e Adrianinho cobrou na cabeça de Mateus. Sem marcação, o zagueiro testou firme e inaugurou o placar. Sem opção, os donos da casa partiram para cima e conseguiram empatar aos 34, também de cabeça. Elivelton foi o autor do gol. No final da primeira etapa, quase o alvinegro empata. Em nova jogada aérea, Gustavo subiu bem, mas parou na grande defesa do goleiro James, o nome do jogo.

Na segunda etapa, a pressão do Corumbaense continuou. Mesmo sem uma boa apresentação de Adrianinho, camisa 10 e principal articulador das jogadas ofensivas, os atacantes tiveram várias chances de marcar. O abafa só aumentou quando Prates, aos 12 minutos, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Só que James estava em uma manhã inspirada. O arqueiro fez algumas defesas incríveis. E quando ele não estava na bola, contou com a sorte. Aos 30, Eric recebeu sozinho e acertou a trave. Parecia que o gol era só uma questão de tempo. Tanto que a comissão técnica tirou o volante Willames para a entrada de Paraná. Alguns minutos depois, Eric, que já havia levado cartão amarelo e vinha cometendo seguidas faltas, saiu para a entrada do jovem Neto.

Mas aos 33 minutos, Ronaldo cobrou falta na área, a zaga deu bobeira e Neizinho, que havia entrado na segunda etapa, marcou o gol da virada. Com a vantagem, o Ponta Porã segurou o placar como pode. Na base dos contra-ataques o time ainda teve chances de ampliar. Nem a entrada de Niel no lugar de Adrianinho ajudou o Corumbaense a reverter o marcador. Final: Ponta Porã 2 x 1 Carijó da Avenida.

O time da casa começou a partida com James, Batata, Pereira, Carlão, Edson, Prates, Elivelton, Sandro, Sandro Ronaldo e Bill (Neizinho). Já o Corumbaense teve Aylton, Maranhão, Gustavo, Mateus, Chiquinho, Renato, Willames (Paraná), Jefferson, Luis Cláudio, Adrianinho (Niel) e Eric (Neto). Na próxima rodada, o time de Corumbá recebe o Mundo Novo no Arthur Marinho, às 17h30min, de sábado, 09 de abril.

Leia Também