Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

CORUMBÁ

Caravana traz exposição multimídia itinerante

3 AGO 2012Por DIÁRIO ONLINE00h:00

Corumbá recebe, a partir de hoje (03), a Caravana Tecnobrincante, uma exposição multimídia itinerante que apresentará o resultado da pesquisa e produção audiovisual dos 20 jovens de comunidades quilombolas, ribeirinhas, indígenas, fronteiriças e urbanas, integrantes do Projeto Memórias do Futuro - Olhares da Infância Brasileira.

Serão exibidos 50 vídeos, de 1 a 5 minutos, sobre brincadeiras de ontem e de hoje registradas através de celulares de alta definição, numa aliança entre tecnologia e a cultura da criança.

Uma equipe de profissionais e jovens brincantes vai desenvolver atividades num espaço lúdico, onde crianças e adultos terão a oportunidade de caírem na brincadeira. Durante o evento haverá contação de histórias, cirandas e apresentação de atividades culturais das próprias comunidades envolvidas. A cenografia recupera elementos da infância e terá a assinatura criativa da Família Ana Jordão.

A Caravana Tecnobrincante teve início em Amambai e circulará ainda por Campo Grande. Ao todo, serão percorridos 21 locais entre praças, parques, escolas e pontos de cultura. O objetivo é promover a interação de crianças, famílias, educadores e o público em geral com o universo do projeto.

Programação

A Caravana Tecnobrincante estará hoje (03) no Moinho Cultural Sul-Americano, das 14h às 17h. Amanhã (04), estará na Praça da Independência, das 09h às 12h. No domingo (05), a partir das 15h, a exposição será na Praça Nova Corumbá. Nos dias 06 e 07 de agosto, das 14h às 17h, as Escolas Dom Bosco e Jatobazinho recebem a Caravana. Todas as atividades são gratuitas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também