MANDIOCA

Caracol terá usina de beneficiamento

Caracol terá usina de beneficiamento
20/07/2012 13:16 - DA REDAÇÃO


A Associação Comunitária de Desenvolvimento Artístico e Cultural de Caracol (Acodecol), inaugurada na próxima segunda-feira (23) uma usina de beneficiamento, para atender o setor da agricultura familiar em Caracol e região.

A Usina de Beneficiamento de Mandioca “Senador Ramez Tebet”, que tem o potencial de processar 80 toneladas de mandioca por semana, funcionará diretamente com o produtor familiar, recebendo deles a sua matéria prima.

Além da mandioca ela processará polpa de frutas e diversos outros produtos ligados ao setor. Segundo a presidente da Acodecol, Liziane Bomfim, a usina é mais um incentivo para que estes agricultores produzam cada vez mais com segurança e garantia do escoamento de seus produtos.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".