Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Prefeito Inovador

Capital vence prêmio de inovação

10 DEZ 2010Por 05h:30

Prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) venceu o prêmio Prefeito Inovador, entregue pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC). A premiação ocorreu em São Paulo (SP), na noite de ontem. A Capital concorria com outras 20 cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes.

Entre os projetos apresentados por Campo Grande envolvendo a modernização e inclusão digital estão ações na área da educação (escolas informatizadas, com laboratórios e acesso à internet, sistema de gestão escolar interligado, central de matrículas, capacitação de professores, por exemplo), meio ambiente (uso de ferramentas de geoprocessamento para manejo de áreas, controle da qualidade da água dos córregos, aprovação digital dos projetos arquitetônicos).

Na área da saúde, a mudança destacada foi a implantação do sistema de gestão interligando toda a rede, promovendo a gestão, planejamento e controles administrativos, bem como do prontuário dos pacientes.

Segundo o MBC, o critério para escolha dos municípios tem como base as ações das prefeituras participantes em sua busca para informatizar os serviços da administração pública e a efetividade na implementação de cada projeto. Campo Grande ganhará cem computadores da linha Classmate PC, equipados com processador Intel Atom.

Leia Também