sábado, 21 de julho de 2018

Cead/MS

Capital vai sediar Fórum Antidrogas

2 NOV 2010Por Thiago Gomes18h:40

Nos dias 4 e 5 próximos, em Campo Grande, o Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (Cead/MS) realizará o Fórum Estadual sobre Drogas. O objetivo é consolidar propostas para a formulação de políticas públicas sobre drogas e que melhor represente a posição da sociedade. O evento acontecerá no Pallaciu´s Eventos, situado na Rua 14 de Julho 1.256, com o credenciamento a partir das 7h30min.

De acordo com a conselheira estadual Helena Gasparini, coordenadora-geral do Fórum, disse que o fórum serão reunidas as contribuições ou propostas levantadas durante os seis fóruns regionais realizados em cidades polos do Estado no ano de 2009, e que contaram com a participação de representantes de todos os municípios e de diferentes segmentos da sociedade. "Fizemos palestras e oficinas nestas cidades com a participação dos conselhos municipais, da comunidade em geral e ao final dos encontros eles discutiram e elaboraram propostas com vertentes como prevenção e tratamento. Neste fórum vamos estabelecer consenso, ou seja, queremos valorizar todas as propostas mantendo, modificando ou excluindo para consolidá-las numa política pública sobre drogas", explicou.

Os fóruns regionais foram realizados nos municípios de Amambai, Três Lagoas, Aquidauana, Dourados, São Gabriel do Oeste e Campo Grande. Helena Gasparini explicou que todos os passos com fóruns regionais e o estadual seguem o modelo nacional.

Leia Também