Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

COMPETIÇÃO

Capital vai sediar circuito Caixa de Maratoninha

19 MAR 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

O Circuito CAIXA de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país, chega novamente na capital sul-mato-grossense. A segunda etapa da temporada 2011 acontece no próximo dia 27 de março, domingo, a partir das 9 horas, no Parque Ayrton Senna. O evento tem como padrinho o atleta Claudio Roberto Souza, integrante do projeto “Heróis do Atletismo”, que fez parte da equipe brasileira que conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100m em Sydney (2000).

Participam da competição mais de 1.500 crianças com idade entre 6 e 12 anos. A prova que tem um percurso de 300m é dividida em categorias de acordo com a faixa etária e também para jovens com deficiências.

Todos os participantes recebem um kit da competição, contendo camiseta, boné e lanche. Após a prova todos os atletas-mirins são premiados com medalhas, e os vencedores de cada bateria ganham uma bicicleta como premiação.

Heróis do atletismo

O Projeto Heróis do Atletismo recebe o apoio da CAIXA em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e tem como objetivo incentivar a troca de experiências através da realização de palestras e clínicas de atletismo com crianças e jovens, em busca da difusão do esporte e o resgate da cidadania.

Integram o programa ex-atletas que conquistaram medalhas olímpicas, como Cláudio Roberto, Joaquim Cruz, Nelson Prudêncio, Claudinei Quirino, André Domingos, Vanderlei Cordeiro de Lima, Edson Luciano e Arnaldo Oliveira.
 

O Circuito CAIXA de Maratoninha tem o patrocínio da CAIXA, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande. O evento é uma realização da FJ Sports.

SERVIÇO:

INSCRIÇÃO
De 21 a 25 de Março
Horário: 11h às 16h
Local: Av Barão do Rio Branco – 1.119 – Centro

CORRIDA
Data: 27 de março
Horário: 09 horas
Local: Parque Ayrton Senna – Rua Arapoti, 512, Bairro Aero Rancho

INFORMAÇÕES – 4009-9400
 

Leia Também