terça, 17 de julho de 2018

DIVERSIDADE

Capital vai sediar campeonato de vôlei voltado para o público gay

7 FEV 2011Por ROSANA SIQUEIRA/ROBERTO COSTA14h:30

Campo Grande vai sediar em março, o campeonato estadual de vôlei GLBT voltado para o público gay. A informação foi repassada hoje pelo diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), coronel Júlio César Komiyama, durante entrevista ao programa Bom Dia Mega Notícias, da FM Mega 94.

Ele destacou que a realização do evento está despertando o interesse de todas as unidades da federação. "Já temos pelo menos quatro estados interessados em participar". Komiyama disse ainda que em Campo Grande, oito equipes já manifestaram intenção em participar dos jogos.

De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, o interesse demonstrado por outros estados obriga a Fundação a pensar na organização, futuramente, de uma competição nacional e, se possível, até internacional com a participação dos países da América do Sul. "Até onde sabemos é um evento inédito. Por isso já verificamos o interesse de vários estados. Isso nos leva a pensar na realização de eventos desportivos em outras categorias e até mesmo em uma Olímpiada", frisou.

Com relação a escolha do vôlei, ele destacou que no País há um grande interesse deste público na prática do esporte. "O vôlei é o esporte que mais movimenta este grupo aqui no Estado. Por isso queremos que prevaleça a motivação dos esportistas", destacou lembrando que a meta da Fundesporte é incentivar as práticas desportivas e tirar qualquer tipo de preconceito que exista dentro dos esportes.

Na entrevista ele ainda destacou ainda que calendário referente ao ano de 2011 está 50% pronto. Jogos Indigenas e da Melhor Idade, Rurais também são algumas das atrações praticamente confirmadas.

Leia Também