Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

UBSF

Capital terá mais quatro unidades de saúde

4 ABR 2011Por DA REDAÇÃO14h:02

A Prefeitura da Capital abriu licitação para a construção de quatro Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) nos bairros Aero Rancho, Jardim Antártica, Residencial Oliveira II e Jardim Botafogo. A medida já foi publicada no Diário oficial (Diogrande).

“É um sonho nosso que reivindicamos desde 2005. Cerca de cinqüenta mil pessoas serão beneficiadas com a construção da UBSF na Região Urbana do Anhanduizinho, principalmente os moradores do Alto do Parati, Iraci Coelho e Alto do Centenário”, afirmou Demilson Alves Dias, presidente do Conselho Regional do Anhanduizinho. Ainda segundo ele, pela extensão da região, “precisávamos nos deslocar três quilômetros para chegarmos ao posto de saúde mais próximo”, detalhou.

Para o presidente da Associação de Moradores do Aero Rancho IV, Iris Pires Louveira, a construção da UBSF no bairro deve beneficiar em torno de cinco mil moradores da região. “Os postos mais próximos de nosso bairro, que são Coophavila II e Aero Rancho VI, estão sobrecarregados. É muito importante para nós termos a UBSF, estamos precisando bastante”, avalia.

As empresas interessadas em participar da licitação para a execução das obras de construção das unidades básicas de saúde podem obter mais informações na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), na Coordenadoria de Administração e Finanças, localizada na BR 163, Km 2,5, saída para São Paulo.

Leia Também