Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

atividades

Capital terá fim de semana repleto de competições esportivas e lazer

26 MAR 2011Por vivianne nunes12h:11

O sábado começa com vôlei de praia, basquetebol e natação. Haverá também disputas pelo campeonato estadual de futebol com jogos no estádio Jacques da Luz e apresentações de peças infantis no Teatro de Arena do Horto Florestal.

 

 

Vôlei

O Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia começa às 8h de hoje na Praça Esportiva Belmar Fidalgo com disputa pela fase classificatória. O torneio reúne duplas dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, além de Mato Grosso do Sul.

 

 

 

 

Natação

A partir das 8h30min nadadores da categoria petiz (para crianças) ao senior, estarão no Parque Aquático da Funlec, ma Capital para participar do I Circuito Fedams Campo Grande – 2011. Ao todo são onze clubes com 63 atletas. O Rádio Clube é a agremiação como maior número de atletas e o carioca Clube de Regatas Flamengo competirá apenas com a nadadora Fernanda Silva, em três provas das categorias junior e senior.

Também participam do Circuito Fedams a segunda competição de natação sul-mato-grossense meste ano, os clubes Mac (Maracaju), Corumbaense (Corumbá), Apaan (São Gabriel do Oeste) e Aipan, Dom Bosco, Funlec, Mamed e Pé de Pato, de Campo Grande.

 

Basquetebol

Campo Grande e Rio Brilhante recebem hoje a primeira rodada de campeonatos estaduais da Liga Pró-Basquetebol de Mato Grosso do Sul. Neste ano, a competição terá um número maior de equipes participando, são 72 contra 64 do ano passado e mais de 900 atletas na disputa pelos títulos das categorias sub-14, sub-15, sub-17 e adulto.

Em Campo Grande a rodada está marcada para começar às 10h no ginásio da escola Elpídio Reis, pela categoria sub-14 masculino e envolverá as equipes do Ágil e Água Clara. No período da tarde, a partir das 14h as duas equipes voltam a se enfretnar, novamente, pelo sub-14 e sub15, no Colégio Oswaldo Tognini.

 

Maratona

Mais de 1,5 mil crianças com idades entre 6 e 12 anos irão participar do Circuito Caixa de Maratoninha previsto para este domingo em Campo Grande. A prova, que será realizada no Parque Ayrton Senna, terá largada às 9h e contará com a presença do ex-atleta olímpico Cláudio Roberto de Souza, padrinho da competição.

São crianças de projetos sociais e esportivos, escolas públicas e particulares participarão da disputa, que premiará os vencedores de cada bateria com uma bicicleta.

A prova é realizada em um percurso de 300 metros, dividida em três categorias, de acordo com a faixa etária: de 6 a 8 anos; entre 9 e 10 anos; e entre 11 e 12 anos. Todos os participantes receberão um kit da competição (camiseta e boné) e medalhas.

O objetivo do Circuito é promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças e jovens, de menor renda, por meio do esporte. Além disso, o evento pretende proporcionar lazer e integração, entre as comunidades participantes, e difundir a prática do atletismo.

 

Futebol

O Ministério Público Estadual liberou no último dia 23, o estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, para a realização da rodada deste fim de semana do Campeonato Estadual. Neste sábado, às 15h, a partida será entre Operário e Rio verde. No mesmo horário de domingo jogam MS Saad e Comercial.

 

Teatro

 

Termina neste domingo em Campo Grande a Semana do Teatro, evento em comemoração ao Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo (27). Uma séria de apresentações serão feitas no Teatro de Arena do Horto e conta com várias apresentações teatrais para todos os públicos.

 

 

 

 

Confira as apresentações deste sábado e domingo na Capital

Sábado, às 10h30min, a peça encenada será O Arco-Íris, do Grupo Prisma. Às 15h, De palhaço e Lobo Todo Mundo tem um Pouco, do Grupo Arte Riso e às 20h, Os Corcundas, do Circo do Mato, livre para todos os públicos.

Domingo, às 15h, a peça infantil, A Princesa Engasgada do Teatral Grupo de Risco e às 20h, o espetáculo adulto Socorro Minha Casa é uma Comédia, do Grupo Palco, encerram a semana de comemoração.

Leia Também