Terça, 20 de Fevereiro de 2018

CALENDÁRIO 2011

Capital terá etapa nacional de wakboard

27 OUT 2010Por JAKSON PEREIRA01h:38

Após sediar o Campeonato Sul-Americano de Wakeboard no fim de semana, Campo Grande entrou de vez no calendário nacional da modalidade. A competição reuniu mais de 50 atletas de diversos estados e do continente em disputas radicais no lago do condomínio Nasa Park. Satisfeito com a organização do evento e com a adesão do público campo-grandense, o presidente da Associação Nacional de Wakeboard, Fábio Colocca, garantiu a Capital sul-mato-grossense no calendário de 2011.

“Todos os atletas que vieram para Campo Grande gostaram muito do evento e já estamos planejando a próxima temporada, que com certeza terá a cidade como uma das sedes de etapa do Campeonato Brasileiro”, garantiu o dirigente.

Além do Brasileiro, Fábio acredita que o Sul-Americano, que foi disputado em Mato Grosso do Sul pelo segundo ano consecutivo, voltará no próximo ano. “Não tem motivo para mudar a sede do Sul-Americano de lugar. Todos gostam daqui e o lugar é maravilhoso para o wakeboard”, complementou o dirigente.

Para a atleta Fernanda Rocha, que terminou o Sul-Americano na categoria feminina em terceiro lugar, Campo Grande tem tudo para ser o centro nacional do wakeboard. “É um excelente lugar para competir, não tem muito vento e isso é um dos principais requisitos para a disputa de uma prova”, comentou Fernanda.

Futuro
Único atleta do Estado na categoria profissional e vice-presidente da Associação Pantaneiro de Wakeboard, Alexandre Queiroz, já pensa nas competições que Mato Grosso do Sul receberá no próximo ano. “Esta etapa foi bastante positiva e com certeza todos gostaram muito da organização. Ano que vem queremos fazer o Sul-Americano e Brasileiro juntos, no mesmo fim de semana, com isso vai aumentar a participação dos atletas e será um dos principais eventos do calendário”, afirmou o atleta.

Leia Também