terça, 17 de julho de 2018

Velocidade

Capital terá 36 horas de velocidade no fim de semana

18 DEZ 2010Por JAKSON PEREIRA05h:30

As federações estaduais de motociclismo e automobilismo encerram o calendário de 2010 com a realização da primeira edição do evento 36 horas de Velocidade, que acontece hoje e amanhã no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Para quem gosta de velocidade sobre duas rodas, serão disputadas as duas últimas provas da temporada, 5ª e 6ª, do Campeonato Estadual de Motovelocidade, no qual serão definidos os campeões da competição.

Já o automobilismo terá a disputa do Estadual de Arrancadas, Festival Noturno de Arrancadas (para competidores não federados, mas que tenham o veículo documentado, em boas condições e com todos os equipamentos de segurança em ordem, além da Carteira Nacional de Habilitação em dia), além de duas provas do Campeonato Metropolitano de Turismo.

Para o presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Valdemir Dias Terra, esta foi a saída encontrada pela entidade para conseguir encerrar todas as provas previstas no calendário. “Estamos chegando no final do ano e com falta de datas e alguns problemas normais, ainda tínhamos estas competições para realizar. Conversei com o Firmo (Henrique Alves), da federação de motociclismo, e resolvemos realizar este evento em conjunto, que além de ser uma novidade para o público, acaba com um problema de datas que tínhamos”, destacou Terra.

Segundo a organização do evento, a programação começa às 13h de hoje e termina fim da noite de domingo. Serão vendidos passaportes para os dois dias de evento por R$ 15 e para quem quiser acompanhar apenas a programação do dia, sábado ou domingo, o ingresso custará R$ 10.

Leia Também