Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 12 de dezembro de 2018

EMPRESAS

Capital terá 1º Procon Empresarial do País

14 ABR 2011Por DA REDAÇÃO14h:10

O Governo do Estado e a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), assinam hoje termo de cooperação técnica para criar o Procon Empresarial, que visa descentralizar o atendimento ao consumidor e facilitar o acesso às pessoas jurídicas associadas à ACICG, promovendo uma integração entre esta, o comércio em geral e o serviço público. O projeto de instalação do Procon Empresarial-MS é inédito no País, porque atualmente existem apenas os postos de Procon voltados para o consumidor pessoa física.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Luiz Fernando Buainain, a iniciativa do governo através do Procon vem atender uma demanda que precisava de atenção no campo da defesa do consumidor.“É uma visão de futuro, é uma iniciativa que o empresário estava precisando e o governo, através do Procon, tem essa visão ampla de atender não só o consumidor mas também atender a parte jurídica. Isso cria um relacionamento muito amplo entre o fornecedor cliente e o empresário para dar solução a alguns casos que ficam para trás”, reforçou Buainain.  

Ainda conforme o presidente da Associação Comercial, a ação é “extremamente importante e relevante, pois coloca um ponto de atendimento dentro da Associação Comercial, que é a ‘casa do empresário’. O governo está de parabéns com esta iniciativa que vem para coroar mais uma vez essa parceria que existe, e que é importante, entre o Estado e empresários”, completou.Lamartine Ribeiro, superintendente do Procon-MS, concorda com Buainain e amplia essa opinião: “Notamos que apesar de também serem consumidoras, as empresas, a pessoa jurídica, pouco chegavam ao Procon”.

O Termo de Cooperação será assinado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS). Além do governador, estarão presentes ao evento a secretária Tania Mara Garib (Setas), o superintendente do Procon-MS, Lamartine Santos Ribeiro, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Luiz Fernando Buainain. 

O governador André Puccinelli estará presente em evento com início previsto para 7h30 na ACICG.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também