Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OMEP

Capital sediará simpósio mundial de educação

Capital sediará simpósio mundial de educação
15/07/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


O campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande será palco, por quatro dias, do 28º Simpósio Mundial da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar). O evento acontece de 18 a 21 de julho com o tema "Primeira Infância no Século XXI: direito das crianças de viver, brincar, explorar e conhecer o mundo”.

O presidente da Omep/MS, Rodrigo Messa Puerta disse que o simpósio terá a presença de representantes do MEC (Ministério da Educação), Unicef e do Banco Mundial. Na semana passada ele esteve na Assembleia Legislativa e usou a tribuna para falar do evento.

O objetivo do simpósio é debater a educação na primeira infância, os direitos das crianças e os desafios e as demandas relacionados à atuação dos profissionais que trabalham com a educação infantil, além da importância do brincar nos anos iniciais e a influência que a atividade exerce no aprendizado.  

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!