Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 12 de novembro de 2018

De 20 a 22 de julho

Capital sedia concurso brasileiro de Karaokê

11 JUL 2012Por DA REDAÇÃO14h:42

A capital sul-mato-grossense vai sediar o XXVII Campeonato Brasileiro de Karaokê – maior concurso de música popular japonesa do país, entre os dias 20 a 22 de julho. O evento, uma iniciativa da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB) e Associação Brasileira da Canção (ABRAC), reunirá na capital, no centro de exposições Rubens Gil de Camilo, 800 candidatos, de 28 delegações, vencedores de seletivas regionais.

Está é a terceira vez que o Brasileirão de karaokê faz de Campo Grande sua sede. E não é difícil entender o porquê da escolha. Afinal, em Mato Grosso do Sul vive a terceira maior comunidade Nikkei do Brasil, com cerca de 65 mil pessoas. Em termos proporcionais, isso representa 3,1% da população do estado (2,1 milhões habitantes), o que faz de Mato Grosso do Sul o estado “mais japonês” do Brasil, a frente de São Paulo (2,5% da população total), Paraná (2,2%) e Pará (1%).

O Brasileirão de Karaokê, edição 2012, está dividido em 20 categorias musicais, das quais participam crianças a partir de três anos de idade até idosos. Paralelamente ao Brasileirão será realizado pela primeira vez o concurso ABRAC Young Internacional, que aceitará interpretação de músicas nacionais, internacionais e animes. Pop/JPop/JRock, Canções em Português, Canções em Inglês, Canções em outros idiomas e Anime devem atrair as novas gerações que podem ousar nas performances e repertórios. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também