Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAGED

Capital registra criação de 414 novos empregos formais em julho

17 AGO 12 - 14h:00CG NOTÍCIAS

Segudo a Nota Técnica do observatório do Mercado de Trabalho/Campo Grande do mês de julho deste ano, foram criados 414 novos empregos formais em Campo Grande, os dados foram divulgados ontem (16) pelo Caged (Cadastro de Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego.

O Comércio foi o setor econômico que mais contribuiu com a geração de empregos em julho com 110 novos postos de trabalho. O setor de Construção Civil obteve 107, a Indústria de Transformação gerou 101 novos empregos. Já os setores da Agropecuária e Serviços registraram pouca variação obtendo em 32 novos empregos em cada setor.

De acordo com a pesquisa realizada pelo economista Áureo Torres, responsável pelo Observatório do Mercado de Trabalho, durante o ano foram gerados 6. 607 novos empregos na capital. O Setor Econômico que mais contribuiu com a força de trabalho formalizada no acumulado do ano, foi o de Serviços com saldo de 4.121 novos empregos, sendo responsável por 62% do saldo no município, a Construção Civil gerou 1.682 emprego, o comércio 301 e industria de transformação168 novos empregos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ARTIGO

Fábio Gilberto Gonzalez: "Eixos centrais para o desenvolvimento da Capital"

Advogado e administrador de empresas
OPINIÃO

Gilberto Verardo: "Direitos garantidos com deveres confusos"

Psicólogo

Felpuda

MINAS GERAIS

MPF propõe acordo para evitar ruptura em barragem de rejeito nuclear

Mais Lidas