Terça, 12 de Dezembro de 2017

Brasileiro

Capital receberá etapa de Motocross

4 FEV 2014Por JAKSON PEREIRA08h:15

Campo Grande está de volta ao cenário do motocross nacional e receberá uma das etapas do Brasileiro da categoria, no próximo mês de setembro. Com isso, Mato Grosso do Sul terá duas provas neste ano, já que Três Lagoas abre o calendário,  no dia 13 de  abril.
O pedido partiu da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul. “Há algum tempo, temos interesse em trazer para Campo Grande o Brasileiro. Hoje, temos um circuito lá no autódromo, e poucas mudanças precisam ser feitas para ficar perfeito para disputa”, comentou o presidente da entidade, André Azambuja.

O dirigente lembrou que a Capital de MS está longe do cenário nacional faz alguns anos, mas que tem condições de receber uma prova. “Não podemos esquecer que já sediamos um Mundial (em agosto de 2010) e temos estrutura e experiência. Fizemos o pedido para a Confederação Brasileira de Motociclismo e prontamente fomos atendidos”, argumentou André, destacando que, além de Campo Grande, outras cidades, como Nova Alvorada do Sul e Dourados, também têm condições de sediar uma prova.

O presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, confirmou o pedido e destacou que ficará muito feliz com uma nova prova no Estado. “Estou na CBM desde 2011, trabalhei por todos os estados e agora é hora de atender minha cidade e meu Mato Grosso do Sul. Recebi esse pedido e não vejo problema em atendê-lo”, disse o dirigente, sem confirmar a data.

A CBM ainda não confirmou a prova em seu site oficial. O calendário aponta para a realização de oito provas no ano, sendo a última dia 14 de setembro, em São Paulo.
Estadual

A Federação de Motociclismo confirmou a abertura do calendário estadual para o dia 23 de março, com o início do Campeonato Estadual de Motocross. “Já definimos a prova de abertura para cidade de Figueirão. Até o fim da semana, conseguiremos concluir de todas as categorias”, destacou André Azambuja.

Leia Também