Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

TRÂNSITO

Capital deve ter sistema online para comunicar pequenos acidentes

5 OUT 2010Por VIVIANNE NUNES14h:40

No prazo máximo de 15 dias Campo Grande deve ter lançado o sistema de boletins online em uma parceria entre Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e Detran para o registro de acidentes sem vítimas.

A informação foi repassada há pouco pelo comandante da Ciptran, major Alírio Villasanti. Segundo ele, a intenção é dar celeridade ao processo de registro do boletim de ocorrência.

Villassanti explica que cerca de 50% dos acidentes ocorridos em Campo Grande são de pequenos danos materiais e segundo ele, são esses que deverão ser registrados em boletim online, privilegiando inicialmente a Capital do Estado.

Não poderão ser registrados acidentes envolvendo veículos oficiais ou que tenham transgressão do código penal de trânsito como embriaguez ou menores ao volante.

Um sistema semelhante a esse já está em operação no Rio Grande do Sul. O que diferencia é o fato de que, no caso de Campo Grande, cada condutor poderá registrar uma ocorrência referente ao seu veículo.

O sistema é considerado pelo comandante um grande avanço na prestação do serviço e será importante na hora de elaborar estatísticas, melhorar a sinalização e saber quais as medidas que precisam ser tomadas com relação a organização das ruas.

Leia Também