INFRAESTRUTURA

Capital contará com 5 novas unidades de saúde até dezembro

Capital contará com 5 novas unidades de saúde até dezembro
12/07/2012 08:40 - Gabriel Maymone


Com investimento aproximado de R$ 20 milhões, Campo Grande terá 19 novas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). Do total, oito obras estão em fase final de execução e as outras 11 estão aguardando a assinatura da ordem de serviço para o início das obras.

A previsão da prefeitura é que até dezembro deste ano cinco unidades já estejam em funcionamento (Batistão, Antártica, Botafogo, Aero Rancho e Vila Carvalho). Elas serão responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 44 mil pessoas.

Quando todas as unidades entrarem em funcionamento, serão implantadas 50 novas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), o que exigirá a contratação de 50 médicos, 50 dentistas e cerca de 674 técnicos, como enfermeiros, auxiliares e agentes comunitários de saúde.

As unidades que aguardam a assinatura da ordem de serviço são: Paulo Coelho Machado, São Bendito/Recanto dos Gaúchos, Cristo Redentor, Zé Pereira, Azaléia, Ana Maria do Couto, Sírio Libanês II, Vila Cox, Jardim Presidente, Vila Fernanda, Arnaldo Estevão de Figueiredo e Aero Rancho-Granja.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".