Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Infraestrutura

Capital contará com 5 novas unidades de saúde até dezembro

12 JUL 2012Por Gabriel Maymone08h:40

Com investimento aproximado de R$ 20 milhões, Campo Grande terá 19 novas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). Do total, oito obras estão em fase final de execução e as outras 11 estão aguardando a assinatura da ordem de serviço para o início das obras.

A previsão da prefeitura é que até dezembro deste ano cinco unidades já estejam em funcionamento (Batistão, Antártica, Botafogo, Aero Rancho e Vila Carvalho). Elas serão responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 44 mil pessoas.

Quando todas as unidades entrarem em funcionamento, serão implantadas 50 novas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), o que exigirá a contratação de 50 médicos, 50 dentistas e cerca de 674 técnicos, como enfermeiros, auxiliares e agentes comunitários de saúde.

As unidades que aguardam a assinatura da ordem de serviço são: Paulo Coelho Machado, São Bendito/Recanto dos Gaúchos, Cristo Redentor, Zé Pereira, Azaléia, Ana Maria do Couto, Sírio Libanês II, Vila Cox, Jardim Presidente, Vila Fernanda, Arnaldo Estevão de Figueiredo e Aero Rancho-Granja.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também