Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

oportunidade

Capes divulga lista de 85 candidatos selecionados a bolsa de doutorado no exterior

31 MAI 2011Por capes17h:00

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta terça-feira (31) o resultado da seleção das candidaturas submetidas ao edital nº 51/2010/Capes, relativo ao Programa de Doutorado Pleno no Exterior. No total, foram aprovadas 85 candidaturas.

Entre os benefícios da bolsa de doutorado estão mensalidade, auxílio deslocamento, auxílio instalação, seguro saúde e taxas escolares. A lista dos candidatos selecionados está disponível no site da Capes.

O Programa de Bolsa de Estudos para Doutorado Pleno no Exterior é coordenado pela Coordenação de Candidaturas a Bolsas e Auxílios no Exterior, da Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

A Capes oferece bolsas de doutorado pleno no exterior como alternativa complementar às possibilidades ofertadas pelo conjunto dos programas de pós-graduação no Brasil, de forma a buscar a formação de docentes e pesquisadores de alto nível. A bolsa é destinada a candidatos de comprovado desempenho acadêmico, cujos projetos não possam ser realizados total ou parcialmente no Brasil e que se dirijam a instituições estrangeiras de excelência. 

Leia Também