Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Belém

Cão salva família de sucuri de quatro metros

22 ABR 2011Por O Liberal09h:54

A dona de casa Graça Lobato Gomes, de 60 anos, levou um grande susto ao acordar na manhã desta quinta-feira e se deparar com uma cobra sucuri de cerca de quatro metros dentro de sua residência, localizada na passagem Amoras, no bairro do Tapanã, no distrito de Icoaraci.

A sucuri só não feriu nenhum dos moradores por que foi impedida pelo cachorro de estimação da família, que partiu em direção ao réptil. Com o ato de bravura o cão conseguiu salvar a vida dos donos, mas acabou morto pela sucuri.


Apavorada, a dona de casa gritou por socorro e recebeu ajuda de vizinhos, que capturaram a sucuri. Com um pedaço de fio, o filho de Graça conseguiu imobilizar a boca da cobra, que foi levada para fora do imóvel. "Foram momentos de pânico, pois a sucuri já estava prestes a subir na cama do meu filho. Se não fosse o cachorro poderíamos estar mortos, pois uma sucuri como esta tem muita força", comentou a dona de casa, que lamentou a morte do animal de estimação. "Ele perdeu a vida para nos salvar. Foi um ato de valentia, mas que o coitadinho pagou com a própria vida", lamentou a moradora, que associou o aparecimento da cobra à falta de saneamento básico no local.

Carregada por moradores da área, a cobra virou atração no bairro. "Já tirei fotos e filmei no celular, pois não é todo dia que aparece uma cobra deste tamanho aqui no bairro. É um animal muito perigoso. Tem muita força, tanto que matou o cachorro da vizinha esmagado", comentou o autônomo Joaquim Dias, enquanto acompanhava a multidão que carregava o réptil pelas ruas do bairro.

"Ligamos para o Bombeiro, mas ninguém apareceu para levar o animal. Sei que não podemos matar, mas também não podemos ficar vigiando uma cobra deste tamanho", completou o morador. Até o final da manhã de ontem a cobra ainda não havia sido levada pelo Corpo de Bombeiros.

Leia Também