Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MINAS GERAIS

Cão salva dono de apenas 3 anos ao se perderem em mata

Cão salva dono de apenas 3 anos ao se perderem em mata
15/01/2014 17:30 - R7


Um menino de apenas três anos passou quase 12 horas desaparecido em uma mata em Bom Jesus do Amparo, na região central de Minas Gerais. O garoto se perdeu acompanhado de um amigo inseparável: Oreia, um cãozinho que acompanha a criança para todos os lados.

Luiz Otávio saiu de casa, na zona rural da cidade, a cerca de 80 quilômetros de Belo Horizonte, na segunda-feira. A mãe, Mislene Gonzaga Soares, se preparava para dar banho no garoto quando ele desapareceu.

— Eu fui pegar a toalha dele para dar banho e quando fui procurar ele sumiu.

O menino e o cachorro saíram no fim da tarde, subiram um morro e pegaram uma estrada de terra. Por uma trilha, subiram até o topo de uma montanha, onde passaram a noite no meio do mato. Os dois só foram encontrados no dia seguinte, ainda dormindo e abraçados.

Segundo a enfermeira Rosana Lopes, foi graças à proteção dada pelo animal que a criança saiu da “aventura” sem nenhum arranhão.

— A temperatura aqui já é mais fria, apesar da gente estar no verão. Ele pode ter aquecido a criança e evitado que outros animais chegassem perto dele.

“Oreia” e Luiz têm a mesma idade e foram criados juntos. A mãe do menino acredita que a ajuda do animal foi fundamental.

— Ele gosta muito do cachorro, onde um vai o outro está atrás. Sempre perto. Ele ajudou sim e muito.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.