Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

CAMPO GRANDE

Cão levado amarrado em moto chega machucado no CCZ

9 JUL 2012Por DA REDAÇÃO13h:35

Na manhã desta segunda-feira (09), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou um flagrante de maus tratos em um cão e acionou a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento do Turista (Decat). O dono do animal o levou amarrado em uma moto do bairro onde mora, Aero Rancho, até o Centro de Zoonoses. Sem raça definida e de porte grande, o cão chegou com as patas ensanguentadas e apresentando sinais de maus tratos.

“Estamos todos sensibilizados com o que aconteceu aqui. O animal não conseguia ficar em pé, está infestado de carrapatos e apresenta sinais de leishmaniose”, contou a diretora do CCZ, Júlia Maksoud. O proprietário do cão alegou que não sabia que não poderia transportar o animal desta maneira e foi conduzido pelos agentes policiais até a delegacia, onde será autuado por maus tratos e poderá pegar uma pena de três meses a um ano.

Segundo o escrivão de polícia da Decat, Hectore Ocampo Filho, assim que a delegacia foi acionada pelo CCZ, uma equipe foi encaminhada ao local. “Agora, o proprietário do cão vai prestar depoimento e assinar um termo de compromisso”, disse o escrivão, afirmando ainda que o proprietário será liberado em razão da pena e o caso será encaminhado ao Judiciário.

De acordo com a Lei de Posse Responsável, o modo correto de transportar cães é dentro dos veículos e este deve estar em condições de oferecer proteção e conforto adequados.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também