terça, 14 de agosto de 2018

LANÇAMENTO

Cantor lança CD em show na Praça do Rádio

27 MAI 2011Por oscar rocha08h:52

O sertanejo com coloração pop ganha mais um representante na cena musical do Estado. Aos 19 anos, Adriano – que lança hoje, às 19h30min, em show gratuito na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, o primeiro álbum – quer entrar para o clube no qual hoje despotam nomes como Luan Santana, Gusttavo Lima, para ficar somente nos mais conhecidos. Como arma, conta com álbum bem produzido, canções fáceis de entrar na programação das rádios e muita vontade de conquistar seu espaço.
Nascido em Foz do Iguaçou, passou a infância e adolescência no interior do Paraguai, na cidade de Narajal, onde teve contato com a língua portuguesa e a espanhola, conhecendo a cultura paraguaia. “Eu ficava maravilhado e atento aos ritmos, principalmente a polca, a guarânia, que fizeram parte de meu crescimento no Paraguai e, paralelamente, à música brasileira”.
Do lado de cá da fronteira, a preferência recaiu sobre a música sertaneja, especialmente os grupos de Mato Grosso do Sul. Um deles tornou-se referência na hora de se lançar na carreira artística: o Tradição. “Com 3 primos e outros, formei o Seis é D+, isso ainda no Paraguai”. A convite do empresário Magron Escobar, lançaram dois álbuns. Foram 3 anos de carreira. Com o fim da formação, Adriano partiu para novos caminhos musicais, e iniciou a carreira solo orientado pelo mesmo empresário.
Há alguns anos está radicado em Campo Grande. “Gosto muito de viver aqui. Preencho meu dia tocando violão, treinando composição e canto, vou à academia e, claro, me preparo para as apresentações que tenho feito”. Com início da carreira solo em 2010, Adriano tem cumprido agenda de shows pelo interior de Mato Grosso do Sul e alguns estados do Sul do País.
“Desde criança eu sempre sonhei em me apresentar por diversos palcos brasileiros, levando a boa música sertaneja, ficar conhecido pelo meu talento, pela minha música”, diz o cantor, que tem um gosto musical muito eclético. “Eu procuro conhecer o que o Brasil e o exterior estão produzindo nos mais variados ritmos, justamente para ter parâmetros e me aperfeiçoar sempre”.
O primeiro CD, que leva seu nome, conta com 10 faixas destacando o sertanejo a partir do arranjo pop. “A guitarra fica em primeiro plano, a sanfona está lá, mas não fica na frente”, explica o músico. “Cê tá de cara comigo” abre o disco, seguida de “Você pirou”, “Vida malvada”, “Uma noite de amor”, entre outras, de autores de Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
Adriano confessa que a expectativa é grande para o show de hoje. “Sempre dá aquele friozinho na barriga, afinal, é o lançamento de meu primeiro CD. Mas selecionamos um repertório muito legal, variado, divertido e emocionante ao mesmo tempo. Tenho certeza que o público irá gostar”. Durante o show serão captadas imagens para o primeiro clipe da carreira de Adriano. Ainda haverá a participação de Tostão e Guarani, Grupo Tradição e Luiz Fernando & Zé Miguel durante a apresentação.
 

Leia Também